sexta-feira, 9 de julho de 2010

SIDNEY SHELDON

Estou lendo a biografia de Sidney Sheldon, "O outro lado de mim - memórias".
Nunca li nenhum livro deste autor, mas começando pela sua biografia, acho que comecei bem!
Estou buscando me inspirar na trajetória de vários autores famosos para seguir eu também a carreira literária... é um caminho super incerto pra mim, por isso estou lendo tudo o que posso para aprender...
E estou simplesmente AMANDO Sidney Sheldon.
Eu já tentei ler a biografia de Paulo Coelho, intitulada "O Mago", mas não consegui sair das primeiras 10 páginas.
Já a biografia de Sidney Sheldon, estou no terceiro dia, com pouco tempo pra ler mas já na metade do livro... isso que nem li nenhuma obra dele, mas já posso dizer que seu estilo de escrever é excepcional! Estou adorando e com toda certeza vou virar fã de seus livros, ele consegue prender a gente a cada página com muita sede de virar a próxima.

Vou colocar um pouco da história dele que está disponível na Wikipédia:

Sidney Sheldon


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ir para: navegação, pesquisa

Sidney Sheldon
Nascimento 11 de Fevereiro de 1917
Chicago Estados Unidos
Morte 30 de Janeiro de 2007 (89 anos)
Los Angeles Estados Unidos
Nacionalidade Americana
Magnum opus O Outro Lado da Meia Noite
Página oficial: SidneySheldon.com
Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops (Unidade do Exercito que compreende quase toda a aviação, e que se tornou parte da Força Aérea em 1947) durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.
Em 1969, Sidney Sheldon lançou seu primeiro romance, A Outra Face (título original: The Naked Face), e a partir daí escreveu vários títulos de sucesso.
Sidney Sheldon vendeu mais de 300 milhões de livros em todo o mundo. É o único escritor que recebeu quatro dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (tv), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura) de suspense. É atualmente o autor mais traduzido em todo o planeta, cujos romances foram vendidos em 51 idiomas e distribuídos em 180 países.
Mesmo não sendo um escritor elogiado pelos críticos, Sheldon se orgulhava da autenticidade das suas obras, uma vez que essas eram escritas segundo experiências vividas pelo autor.
Sheldon, um dos escritores mais produtivos da literatura americana contemporânea, morreu no dia 30 de janeiro de 2007, em Los Angeles, aos 89 anos, devido a complicações causadas por uma pneumonia. [1]

[editar] Obras publicadas

(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Sheldon)

UM SALVE PARA SIDNEY SHELDON, UM EXCELENTE ESCRITOR E UM BOM HOMEM, REALMENTE DETERMINADO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga...ele é muito bom mesmo, eu não lia a biografia, mas já li algumas de suas obras literarias e gostei....ACHO QUE A GENTE TEM GOSTOS PARECIDOS...RSRSRSRSRRS...bjus

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ