quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CORALINE


Olá

Hoje vou recomendar um filme/ desenho para vocês assistirem com a família, principalmente pra quem tem filhos adolescentes ou menores.

É CORALINE.

É uma animação em STOP MOTION (o filme é montado com fotos dos bonequinhos) mas é tão perfeito que parece ele todo uma animação digital.

Conta a história de uma menina que acaba se metendo em confusão em um mundo estranho, porque não recebe atenção suficiente dos pais. Nos faz refletir sobre muitas coisas, principalmente sobre dar atenção aos nossos filhos, sobre observar os sinais que eles nos dão quando necessitam de mais atenção e carinho, quando precisamos parar nossa corrida louga pela sobrevivência e sentar com eles para dialogar e orientar, e principalmente, demonstrar a eles o amor que sentimos.
Podemos fazer uma comparação da Outra Mãe com as drogas. Muitas vezes as pessoas, e os adolescentes, procuram no mundo das drogas uma satisfação para algum vazio que sentem que pode ter origem no próprio lar. As drogas são cheias de atrativos, como a Outra Mãe, iludem, seduzem. E quando o viciado percebe que entrou em uma roubada, acaba arriscando a própria vida para sair, quando consegue.

Mas voltando, adoro tudo nesse filme, figurino, música, fotografia. Quando assisto parece que me transporto para o mundo de Coraline, e nossa, se um dia eu puder, vou ter minha casa decorada igualzinha á casa da Outra Mãe... ficou muito linda e aconchegante.

Estou louca para conseguir encontrar e comprar em um sebo o livro que deu origem ao filme, de Neil Gaiman, conceituado artista norte-americano. Para mais informações, google it!

ACIMA A CAPA DO LIVRO ORIGINAL
Eu gosto tanto de Coraline, que até meu filho já enjoou de assistir mas eu se pudesse assistiria todos os dias!

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ