terça-feira, 15 de março de 2011

O SAPO


Ah, o SAPO, este ser tão injustiçado!
As pessoas tem tanto nojo mas isso é puro preconceito!
Em condições ambientais favoráveis ele é um bichinho super limpinho, mais limpo até do que cachorro! E é mentira que ele espirra leite. Ele secreta sim um leite venenoso no caso de ser mordido por algum animal; o leite escorre para a boca do bicho intoxicando-o e assim nosso amigo sapo tem chance de se salvar!

Mas estou falando disso porque hoje conheci um blog super interessante chamado: Blog do Germano, o defensor dos sapos.
Nele tem muitas informações sobre os animais da nossa região (não explorei o bastante ainda para verificar se fala algo sobre a flora). Faz um tempão que venho buscando um site com informações e fotos das espécies de animais que convivem com a gente aqui em SC ( e de quem estamos roubando espaço), pois diversas vezes nos deparamos com esses seres maravilhosos e no entanto não temos muita informação sobre eles.
Por isso, agora sempre que eu precisar de mais informações sobre meus nobres "vizinhos", irei consultar este blog interessantíssimo. Acesse você também: http://ra-bugio.zip.net
ou http://www.ra-bugio.org.br/

Outro site legal também é o http://www.saudeanimal.com.br
onde eu consegui informações sobre meu amigo sapo comum cujo nome também é sapo cururu. Confesso que fiquei surpresa pois não imaginei que este sapo que a gente encontra bem fácil em RN fosse o famoso sapo da musiquinha.

Beijos,
Marie

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ