quinta-feira, 24 de maio de 2012

ARUNA YOGA


Oi amigas,

Pois é, desde que eu soubre que Yoga emagrece, estou tentando aprender mais sobre o assunto.
Até guardei um site bom com várias posições:
http://sermulher.mundopt.com/saude_bem_estar/10_melhores_posicoes_de_yoga_para_mulheres.html

E outro mais explicativo: http://br.syvum.com/cgi/online/serve.cgi/diversao/yoga/lotus_padmasana.html

Mas você acha que eu consegui fazer pelo menos a posição de lótus????!!!!!!
A perna simplesmente não vem!!!

Contei isso pra uma amiga bem zen, e ela me recomendou, alguns dias depois, talvez lembrando do meu relato, a fazer esse teste pra eu descobrir um pouco mais sobre meu biotipo (antes de me tacar a fazer Yoga, talvez):

http://www.arunayoga.com.br/?artigo/mostrar/40


Achei muito interessante, e pra mim novamente fez todo o sentido: O Kapha prevaleceu mas deu bastante Pitta também, e eu sou mesmo assim: grande, compacta, alta, juntas rígidas, mas não sou fria... sou até encalorada demais! Eu chegava a aquecer a outra casa em que morava (menor) só com o calor do corpo!

Meditação também é um dos caminhos que quero tentar pra alcançar o equilibrio do corpo e viver melhor, ter saúde e moderar o apetite e quem sabe eliminar esse peso todo extra! Mas tenho que ir com calma porque da última vez eu andei chamando uns "visitantes" heheheheh (isso é muito doido, eu sei, mas consultei experts no assunto e elas confirmaram com a maior naturalidade: meu sonho com aliens foi uma visita dos guias espirituais, uau!).

Existem também exercícios pra respirar melhor, e esse também é um dos meus defeitos, postarei assim que puder.

Beijos,
Marie


Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ