quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO



 http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?143

Sim, ele existe...

Eu estava fazendo ontem uma pesquisa sobre os Sumérios, pra postar aqui no blog e estou pesquisando com cuidado porque na Internet a gente sempre corre o risco de endossar porcarias e inverdades, porque tem muita bobagem espalhada na Internet e estou tentando fazer uma resenha séria sobre o assunto.

E durante a pesquisa eu fui tentar esclarecer um termo sobre o qual fiquei curiosa e acabei nesse site onde tem um monte de fotos e vídeos de coisas mórbidas, bizarras, chocantes e reais...

E eu no afã de minha curiosidade fui clicando nas coisas até não aguentar mais e dizer chega... aquilo começou a me afetar de um jeito que estou até agora triste e cheguei a um ponto em que penso que a humanidade é uma raça podre e que se for algum dia acontecer o tal do Armaggedon, muito pouca gente será salva... porque a podridão da nossa raça é demais gente!



Então me toquei que o que está me acontecendo se chama Stress Pós-Traumático.
Geralmente acontece depois de a pessoa sofrer um trauma emocional, mas há alguns anos li em uma revista que isso pode acontecer quando vemos imagens chocantes na Internet.

Como não consigo encontrar nada específico a respeito, vou apenas resumir os pontos principais: o transtorno é ocasionado quando pessoas mais sensíveis acessam imagens chocantes de violência e morte através de e-mail ou sites de Internet, e no momento podem até não ter alguma reação aparente, mas algumas horas após a visualização, tornam-se tristonhas ou deprimidas sem razão aparente...

Por isso é importante evitar o acesso a esses sites com imagens medonhas, por mim deveriam ser fechados; e muito importante: parar de ficar compartilhando por e-mail ou facebook essas fotos horrorosas de gente ou animais mortos e mutilados...

Isso é real e eu estou sentindo agora mesmo, maldita a hora em que fui acessar, gostaria que aquele site fosse fechado, pois é muita coisa absurda, e eu burra, achando que não tenho medo nem nada, fui acessar e agora estou com esse estresse pós-traumático.



Beijos gente, e se cuidem... o melhor mesmo é ser cafona e parecer babaca compartilhando fotos de flores, anjos, bebês e bichinhos fofos do que ficar espalhando desgraça de infinitas formas por aí...
Eu só fico imaginando que tipo de pessoa são aquelas que seguem aquele site e as que o mantém e pior, as que se declaram adeptas de qualquer parafilia dos infernos...
E o que pensar das pessoas retratadas nas fotos e vídeos? O que pensar delas então? Será que podemos nos considerar da mesma raça? Que tipo de gente é aquela Meu Deus? Será que há esperança para a nossa raça? Depois de ver aquelas coisas e de pensar em todo o mal do mundo, eu tenho sérias dúvidas se o mundo não vai mesmo acabar e se algum ser humano será salvo.

Ah, e estão curiosos pra saber o nome do site? Existem muitos como aquele por aí, houve um tempo em que eu costumava acessá-los, mas essa versão em portugues, e existe uma versão coreana ou filipina se não me engano, que ultrapassa todas as barreiras do chocante, chega a ser um crime manter um site desse, e como um favor a vocês, não vou revelar os nomes.

Deus nos ajude!
Marie


Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ