segunda-feira, 22 de abril de 2013

A OBESIDADE SEGUNDO A LINGUAGEM DO CORPO...


Olá meninas!
Achei muito interessante esse texto, extraído de:
http://ilovegordinhas.com.br/a-obesidade-segundo-a-linguagem-do-corpo/

Aproveitem a leitura!

Você sabe o que é a tal gordura em nosso corpo?
A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura a qual representa a maciez de um abraço.
Muitas vezes, a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos nem nos alimentos que comemos.
Faça um “regime” nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros. Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai.



Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.
Atenção: quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará! Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração.images (3)
Por isso, não fique esperando acontecer o que você deseja nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder.
Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você.


Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo. Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente, é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe “tempo”. Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.
As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.



Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido! No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.
Tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos.
Texto extraído da Linguagem do corpo – Cristina Cairo



Interessante, não? No meu caso, eu vejo que é a mais pura verdade... Ser grande, gorda, é uma maneira de me proteger das outras pessoas, das críticas, de parecer mais forte perante as pessoas... sempre sofri bullying, tinha falta de auto-confiança, minha auto imagem sempre foi muito negativa... ser grande assim me faz sentir mais forte, maior do que os outros... E na verdade, não preciso de nada disso... sou grande e sou forte o bastante, e não preciso provar nada a ninguém... Cada um que cuide da sua vida, já que eu cuido só da minha, e eu me basto! Esse texto abriu meus olhos para muitas coisas, e espero que ajude você também.

Um grande beijo da sua grande amiga Marie Jo!

PS: em tempo, os desenhos da gordinha simpática são a famosa Pin up Hilda, a primeira pin up gordinha criada pelo artista Duaine Bryers...

2 comentários:

rosane disse...

esse texto é mais pura verdade sobre muitas de nós, disse tudo sobre como na maioria das vezes me sinto, e como devo me sentir, adorei, fiquei até emocionada!

Anônimo disse...

oi amiga, eu vejo que eu e vc nos sentimos da mesma forma em relação aos outros, sempre tentando nos proteger, sempre tendo que ser maiores do que somos, pra dar conta de todas as responsabilidades que escolhemos, pra dar conta de cuidar bem da nossa família, que está sempre em primeiro lugar... achei muito interessante esse texto porque nunca tinha percebido o quanto me protejo das outras pessoas e é bem assim mesmo... sempre me escondendo atras de uma muralha, sempre parecendo forte e inabalável... assim vamos aprendendo a lidar com nossos próprios sentimentos, controlando nossa ansiedade... agora que sei de tudo isso, me sinto mais tranquila pra não sabotar minha própria aparencia...
bjs amiga, que bom que foi útil!
Marie Jo

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ