quinta-feira, 9 de maio de 2013

ORGULHO E PRECONCEITO - CURIOSIDADES


 Olá meninas!!!

Bom, como eu andei assistindo DE NOVO ao filme Orgulho e Preconceito versão 2005, e ainda estou aqui, DE NOVO suspirando apaixonada, com a cabeça virada DE NOVO, com a músiquinha ao piano DE NOVO soando insistentemente na minha cabeça e desejando DE NOVO reviver naquela época uma história linda como esta de amor, romance, um lance é um lance...



... resolvi fazer o seguinte, um favorzinho para mim e para vocês: postar curiosidades, mimos e delicadezas sobre o filme.

QUEM NÃO ASSISTIU AINDA, ASSISTA... e assista de novo, porque só quando eu assisti DESSA VEZ é que eu entendi algumas falas, algumas expressões faciais, e passei até a gostar de algumas coisas que não tinha nem gostado das outras vezes.



Enfim... é um filme delicioso de ser saboreado, pra assistir sozinha ou com as amigas, que vai fazer você se apaixonar perdidamente por aquela época, os costumes, os figurinos, os lugares, que vai fazer você desejar ardentemente se tornar uma Lizzy da vida para pescar um Mr. Darcy, que vai fazer você sonhar com o Mr. Darcy, que vai fazer você chorar lágrimas de sangue porque o Mr. Darcy sequer existiu na vida real (ou vai saber se a Jane Austen se baseou em uma pessoa por quem ela foi apaixonada para criar um cavalheiro tão elegante, tão sedutor, tão... tão... aaaaaaahhhhhhhhhhh (isso é um suspiro, não um grito), tão maravilhoso e perfeito quanto Mr. Darcy)...



Enfim, o filme é esplendido, a história é encantadora, os atores são gostosos e sarados, hahahahaha. Todos os atores e personagens do filme são encantadores, mas vamos nos ater ao casalzinho vintém por hoje que são com quem mais a gente sonha e se compara após assistir a envolvente história.

Vamos lá:

Aqui temos um site que acompanha a vida severina do ator Matthew Macfadyen que só pra variar é ingles, e que interpreta o nosso amado idolatrado salve salve Mr. Darcy: http://www.darcylicious.com/


Eu vou confessar que quando eu vi esse monumento vindo na minha direção na tela do computador (SIMMMM, eu baixeeeeei esse filme, pirateeeeeeei da internet porque eu não consegui comprar um dvd original no saldão que teve aqui na cidade mas prometo que assim que tiver uma grana eu compro o original), enfim, quando vi entre as brumas da manhã aquele homem vindo na minha direção, de casaco aberto e aquelas coxas de dois metros, me deu vontade de empurrar a Lizzy pra debaixo da ponte e ficar no lugar dela, dar um pulo, um abraço e vambooooooora Mr. Darcy, bora pra Las Vegas casaaaarrr, eu aceito, não percamos mais tempo, vamos aproveitar e se amar MOST ARDENTLY...


 Aqui você também aproveita um TUMBRL recheadinho com gifs do filme, pra você se divertir relembrando algumas das melhores frases do filme: http://www.tumblr.com/tagged/pride%20and%20prejudice, e também fica sabendo que não é a única pessoa (falo por mim) que cai nesse redemoinho sem fim, girando e girando, com a cabecinha nas nuvens em torno dessa história de arrebatar o coração...chega a se tornar um vício, gente!

 eu, girando, e girando e girando num vórtex cerebral criado por Pride and Prejudice...

E olha que foto mais fofa das meninas Bennet!!!


Tem também, no youtube, uma das cenas deletadas onde a gente FINALMENTE vê um beijo entre Mr. Darcy e Lizzy, curtindo a sua vida adoidado de recém casados:
http://www.youtube.com/watch?v=sx9Ke9f407k

oooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn


(com legenda e ZOOM que é pros vyouer que nem a gente enxergarem melhor, hahahahahah)



E vejam só que mimo: este ano, para comemorar os 200 anos de lançamento do livro de Jane Austen, uma floricultura especializada lançou a exclusiva Pride and Prejudice Rose! Isso é muito chique gente!
Vejam mais em http://janeausten.com.br/2013/05/uma-rosa-chamada-orgulho-e-preconceito/, e vejam que linda a rosa abaixo:


 Maravilhosa, né!

Enfim, tem bem mais de onde veio, é só dar uma explorada no google, no site oficial da Jane Austen do Brasil www.janeausten.com.br, nos sites oficiais do filme, livro e autora pelo MUNDO AFORA!!!
Impossível não amar nossa querida Jane com suas histórias encantadoras... a hora que der, eu faço mais updates...

Muito beijos de Mr. Darcy pra vocês!!

Marie

E mais algumas fotos que vou usar no meu facebook...






2 comentários:

Unknown disse...

Amo esse filme!!!

Renata disse...

Gente eu aaaamo esse filme, desde que assisti a primeira vez não consegui parar, assisto umas 4x por ano <3 <3

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ