terça-feira, 17 de setembro de 2013

BIBLICAL NONSENSE E OUTRAS BOBAGITAS


Olá!!!!
Faz tempo que não entro no meu blog, mas hoje me obriguei a vir aqui postar alguma coisa, ao menos para honrar o mes de Setembro com um post e também porque a minha mão está coçando de vontade de escrever.

Vejam vocês que nas minhas pesquisas obscuras pela internet encontrei esse site mucho loco onde um cara excrutínia (será que é assim que escreve?) a Bíblia e a religiosidade das pessoas.

Pelo que entendi, ele faz uma releitura de forma extremamente crítica, cínica e ácida sobre os textos bíblicos, sobre Jesus e sobre, afronta das maiores, Deus.

Olha, eu vou confessar que gostei dos textos dele. Não que eu seja uma descrente, uma incrédula, e tão pouco sou anti-Cristo... mas é que eu não acredito na Bíblia e na figura de Jesus da maneira como tem sido pintados.
Eu creio, mas de uma forma crítica, mais racional, menos apaixonadamente ou de maneira totalmente cega.
Eu quero conhecer, quero saber, acho que escondem muitas coisas da gente e sempre quero saber o que há por detrás desses véus de mistérios, séculos de segredos, de apócrifos, de leis impostas e histórias que se perderam ou foram corrompidas através dos anos em nome do poder e da glória dos homens.

Bom, quem quiser ler, é em ingles, e está no site: http://www.biblicalnonsense.com/

Clicando nas figurinhas, você acessa um ou outro ambiente que eu acredito sejam partes dos livros que o cara escreveu, no caso, Jason Long:










Olha, eu leio essas coisas porque eu queria muito saber da Verdade... essa que fica escondida, que ninguém comenta, que poucos ousam explorar. Uma colega me disse que não nos é dado a saber de tudo.
Eu sei que não, e eu sei até porque. Mas eu só queria saber... não sou uma pessoa ruim, nem duvido de Deus ou que Jesus tenha existido.
Só quero conhece-los melhor, não a partir do que os outros contam, mas a partir de mim mesma... por isso vivo a escarafunchar...
Beijos,
Marie




Um comentário:

Anônimo disse...

você está cavando sua própria ruína, cuidado com essas heresias, isso é blasfemia das grandes, vai pro inferno desse jeito, é o diabo tentando você a duvidar da Bíblia... a Bíblia é sagrada, é a palavra de Deus, se vc quiser saber a Verdade é só ler a Bíblia, procura uma Igreja urgente minha filha!
Jenifer

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ