quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PIN UP GIRLS


Olá meninas!!!

Bom, vou começar contando um pouco sobre como surgiu esse blog.

Era pra ser um blog que falasse sobre a beleza plus size... sério!

No final das contas, esse é um assunto sobre o qual eu quase nunca comento.

Fiz o blog em uma época em que eu estava buscando melhorar a minha auto estima... pois eu havia engordado muito desde que comecei a namorar e engordei mais ainda depois que tive meu filho, e auto estima nunca foi meu forte, então depois de ficar gorda e enfrentar vários problemas que as mulheres gordas enfrentam, eu senti que precisava trabalhar isso ou iria enlouquecer...

Desde então, minha auto estima tem estado em permanente construção. Não posso dizer que melhorou muito desde lá, mas um pouquinho melhorou sim...


Por isso eu tinha feito essa pergunta: ARE WE BEAUTIFUL? Somos bonitas? Somos realmente bonitas?

Nós as gordas somos bonitas mesmo, podemos ser um padrão de beleza, ou isso é algo que inventaram só pra gente se sentir melhor? É um processo espontâneo ou é fabricado? É apenas um nicho de mercado que resolveram explorar?

Não tenho resposta pra essas perguntas, mas tenho notado que até meu modo de ver as pessoas mudou... Antes eu achava lindo uma pessoa/ mulher extremamente magra num anúncio de roupas/perfume/jóias, etc...
A coisa mais elegante do mundo... hoje em dia me parece extremamente insosso e nada atraente...

A magreza excessiva hoje em dia me faz até passar mal, pois me parece que as moças estão sofrendo, se auto destruindo, sei lá...

Mas enfim, tudo é questão de opinião.
Houve uma época em que bonito era ter carne sobre os ossos...
Foi nessa época que surgiram as famosas Pin ups.
Conheça mais em http://en.wikipedia.org/wiki/Pin-up_girl

E com as pin up girls, surgiram os desenhistas/ pintores de PIN UP GIRLS...

Bettie Page, ícone pin up


Conheça o maravilhoso trabalho de Alberto Vargas (digita no google images pra você ver VARGAS GIRLS) o_o






Mais sobre ele: http://en.wikipedia.org/wiki/Alberto_Vargas

Ele era um pouco mais ousado do que a média, desenhou garotas vestidas, mais 'apropriadas', seminuas e nu total...


Outro ícone do meio artístico pin up é Elvgren: http://en.wikipedia.org/wiki/Gil_Elvgren

E o nome dele é Gillete...




São tantas imagens bonitas que fica difícil escolher uma só pra colocar aqui!!!


Outro que achei no google é Rolf Armstrong: http://en.wikipedia.org/wiki/Rolf_Armstrong

parece a Selma Blair



Adorei esse Armstrong, seus desenhos são mais delicados do que sensuais, e de uma intensidade tão grande... eu passaria horas/dias/anos observando seu trabalho, maravilhoso!

Pra quem tem interesse em reproduzir o estilo pin up, seguem um site muito bacana: http://www.pinupgirlclothing.com/

E claro, na internet tem toneladas de sites e de garotas que já 'vivem' o estilo...



Mais um site muito bacana sobre o assunto é o Pin Up Files: http://www.thepinupfiles.com
com dezenas de arquivos, fotos, histórias, de artistas do Pin Up.

E claro que eu não podia deixar de falar na Hilda né gente! A minha pin up favorita, de quem eu já falei aqui no blog...




E pra provar que SIM, SOMOS BONITAS, mais fotos e desenhos de pin ups plus size:






E assim eu descobri Les Toil, um artista pin up que adora desenhar lindas garotas gordas...


Adorei, também quero ser um Les Toil Girl! Vejam lá no site dele os requerimentos, adorei a filosofia dos artistas: "Uma ampla anatomia é o mais desejado e mais agradável esteticamente..." LUXO!!!

Vejam!!!!!!!!!!! http://edissoqgosto.blogspot.com.br/2012/04/plus-size-viram-desenhos.html

É, só que tem que pagar né baby!!

Beijos meninas!
Marie

Nenhum comentário:

REFERENCIAS PARA DIY BOHO DRESS - REVEILLON

 PROJETO REVEILLON 2020 NA PRAIA - REFERENCIAS (SE TUDO DER CERTO...) MJ